domingo, 12 de setembro de 2010

Quem sou eu!

Sou apenas um homem com alma de criança que nasceu em uma pequena cidade, Carazinho-RS,que morou em um bairro simples e de gente trabalhadora. 


Tive como maior ensinamento o "exemplo dos pais" que não mediram esforços para me educar e me proporcionaram o melhor que puderam. Eles me disciplinaram, me tornaram forte. 


Sou um homem realizador,idealizador, criador, sonhador, PROFESSOR! Sou pai, marido, filho, irmão,tio, amigo.


Sou a soma da minha experiência de vida, e hoje, mais maduro, procuro modificar o que acredito não ter sido importante na minha infância e "atualizar" o que realmente fez a diferença na minha formação de caráter e personalidade.

A brincadeira improvisada, a falta de recursos que me fazia ser criativo, o movimento, a liberdade, a natureza, me ensinou a  usar a ludicidade por completo.

Tive bons professores, tutores  e amigos que contribuiriam para a minha formação ética e moral. 

Sou um profissional de Educação física e empresário que vê o esporte infantil por outro ângulo, ainda pouco explorado,o vejo como uma excelente ferramenta de educação, sendo assim, integro-o  com a literatura, 
com o faz de conta, mexo com a imaginação e com o sonho das crianças que ajudo a educar.

Proporciono movimento e diversão. Quero que as crianças sejam livres, criativas, ganhem o mundo! Não quero que sejam programadas e operadas pelas pessoas, pela sociedade, pelo consumo, pela cópia. Desejo ajudá-las serem adultos que realmente mudem o mundo e para isso acontecer, temos que mudar a forma de ensiná-las. Sei que isso não é simples, mas uma força me impulciona e me estimula a não desistir. A cada dia planto uma semente e a rego com muito amor, tenho certeza que num futuro "não muito distante" poderei contemplar belas plantas e frutos.

Espero que os conteúdos que posto, possa de alguma forma ajudar a todos os que procuram ferramentas para tornar mais divertida a vida das nossas amadas crianças.


André Polidoro Pinto

2 comentários:

  1. Você traz alegria e otimismo aos adultos também. Abraços e felicidades no seu trabalho, Yayá.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pelo belo trabalho! Seus contos são fascinantes. Eu também sou professor, mas de matemática. Também escrevo contos e criei um projeto onde os alunos com talento p ilustração ilustram essas histórias e assim, eles se tornam pequenos livretos que ficam disponíveis na biblioteca da escola onde trabalho. Fica aí uma dica. Vários talentos foram descobertos. Mais uma vez parabéns!

    ResponderExcluir